Seguros

D&O – Directors and Officers

Proteção para executivos

O Directors and Officers (D&O) é um seguro que garante proteção patrimonial para executivos e administradores de empresas de pequeno, médio e grande porte. Ao oferecer cobertura para situações como processos judiciais, extra-judiciais, acordos e eventuais indenizações decorrentes de atos de gestão, este seguro evita que o patrimônio pessoal do executivo seja utilizado como pagamento de custas de defesa e indenização devidas.

O D&O é cada vez mais requisitado como benefício por executivos que assumem posições de comando nas empresas. Sua contratação cresce na mesma medida que a sociedade demanda das empresas a adoção de boas práticas de governança corporativa. Atualmente são comuns os questionamentos e a responsabilização dos executivos por falhas empresariais, em situações que buscam não apenas identificar responsáveis, como também reparar prejuízos. A contratação do seguro de D&O é uma das principais maneiras de proteger diretores e administradores desse tipo de situação sem impactar o empreendedorismo, vital para a condução dos negócios.

Recomendado para empresas limitadas, sociedades anônimas de capital fechado, sociedades anônimas de capital aberto, sociedades de economia mista, entidades sem fins lucrativos e cooperativas, como um importante benefício para diretores estatutários e não estatutários, membros do conselho de administração, membros do conselho fiscal, advogados, contadores, gerentes de riscos internos e demais pessoas físicas com poderes de gestão.

Produto registrado na SUSEP sob os nº 15414.901317/2017-27 e nº 15414.901400/2015-34. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização.
Arquivos disponíveis para download:
Fale conosco