A Travelers realizou seu segundo International Summit ontem em São Paulo, reunindo construtoras, resseguradores e corretores especializados em seguros para construção civil, para apresentar um novo serviço online gratuito, exclusivo da Travelers, o ZoneCheck℠. O aplicativo é o primeiro deste tipo para ajudar os segurados a identificarem áreas no entorno da obra, que podem ser afetadas por vibrações derivadas de equipamentos pesados. A expertise em gerenciamento de riscos e as tendências da indústria de construção também foram abordadas no evento.

“Eventos como este nos permitem trocar experiências com os corretores e destacar nossa habilidade de auxiliá-los a gerenciar riscos inerentes aos clientes da indústria de construção civil”, diz Leonardo Semenovitch, Diretor-presidente da Travelers no Brasil.

Um dos destaques foi a demonstração de uso do ZoneCheck, onde os riscos de vibração, nos arredores do local evento, foram analisados. A nova ferramenta, já oferecida pela Travelers nos Estados Unidos, está sendo lançada no Brasil para beneficiar os segurados e corretores. O ZoneCheck gera um relatório personalizado, inclusive delimita áreas onde recomenda-se realizar vistorias cautelares.

O ZoneCheck permite que o usuário insira o endereço a ser mapeado, ou pode ainda apontar o endereço preciso onde o aplicativo está sendo utilizado, baseado em recursos de geolocalização. Basta que o cliente informe sobre o tipo de solo e de equipamento da obra, para que o sistema gere uma imagem aérea do local, delimitando áreas em que as pessoas podem sentir vibrações e zonas onde as edificações podem ser afetadas.

A ferramenta também permite documentar as etapas de um programa de controle de riscos, que posteriormente podem ser utilizadas para ajudar a proteger os segurados da responsabilidade de possíveis danos às propriedades vizinhas. Os relatórios do ZoneCheck podem ser facilmente armazenados em PDF e compartilhados.

“O aplicativo ZoneCheck embasa as construtoras sobre os potenciais sinistros que as vibrações de uma obra podem causar, gerando economia e eficiência ao fornecer recomendações diligentes de gerenciamento de riscos”, explica John Komidar, vice-presidente de Controle de Riscos na Travelers. Ainda de acordo com o executivo, a Travelers possui mais de 100 anos de experiência em serviços de Controle de Risco. Este know-how permitiu o desenvolvimento de soluções customizadas para os clientes, ajudando-os a proteger ativos tangíveis e intangíveis, como a reputação das marcas e a credibilidade das empresas.

Veja abaixo o vídeo: